A Hematita é uma pedra de proteção que dissipa a negatividade e evita que vibrações negativas atinjam nosso campo de energia pessoal (Aura).
Por possuir uma vibração positiva muito, ela aumenta nossa energia, eleva nossa segurança e reduz a timidez.
Suas vibrações ajudam a superar os medos e os vícios, equilibram as energia Yin e Yang no corpo.
Energias e Significado da Hematita
A Hematita é a pedra com maior poder de aterramento no planeta, ela desintegra todos energias negativas e cria um escudo de proteção espiritual ao seu redor.
Esta pedra desperta o amor próprio, fortalece nossa coragem e determinação e reduz a timidez.
Ela recarrega nossa energia, estimula a concentração, ajuda a superar vícios, equilibra o apetite e evita que energias negativas se prendam a Aura.
Por canalizar energias de planos elevados, favorece nossa evolução, ajuda a desenvolver habilidades psíquicas.
Efeitos Terapêuticos da Hematita
É uma forte aliada para o tratamento de problemas circulatórios e para aumentar nossa energia e disposição.
A Hematita auxilia os rins a limparem o sangue, regenera os tecidos e ajuda a alinhar a coluna vertebral.
Ela estimula a absorção de ferro e a formação de glóbulos vermelhos, trata cãibras e combate a ansiedade e a insônia.
Limpeza e Energização da Hematita
A Hematita não deve passar pelo processo de limpeza com sal, pois isso pode arranhar e danificar a sua superfície.
Para limpar sua energias lave a com água corrente e seque a bem após a limpeza para que não enferruje.
Por ser uma pedra de aterramento, sua energização pode ser feita pelo contato com a luz do Sol por no mínimo 4 horas.
Como Usar a Hematita ?
Para proteção pessoal e para aumentar sua energia, use a na forma de joia ou carregue ele com você.
Para proteger e purificar ambientes, escolha uma Hematita de tamanho maior e deixe em um local fixo em um cômodo mais central de sua casa.
Se deseja a Hematita, para terapias, deixe próxima a a base da coluna ou no local que deseja tratar.
A Árvore da Vida é um símbolo reconhecido mundialmente, uma vez que sempre foi muito utilizado por diferentes povos. Em cada um deles, foi-lhe atribuído um significado diferente.
A utilização desta simbologia remonta ao início da civilização. Há textos antigos que demonstram que os fenícios, os maias, os persas, os gregos, os chineses, os astecas, entre outros, já utilizavam a Árvore da Vida em vários artefactos.
Atualmente, esta representação continua a ser aplicada em inúmeras peças, acessórios e até tatuagens. Mas, afinal, porque é que esta árvore tem tanta simbologia e qual o seu significado? É isso que vamos explicar-lhe no artigo que preparámos para si!
Qual é o significado do símbolo Árvore da Vida?
Este símbolo representa a vida e as suas diferentes fases. A árvore tem os ramos que sobem em direção ao céu para receber a luz. Já as suas raízes prendem-se na terra para absorver os nutrientes necessários ao seu crescimento e também para manter a estabilidade durante as tempestades.
Esta simbologia pode ser transportada para a vida do ser humano. Também este faz uma ascensão, no sentido em que evolui ao longo da sua vida e se torna capaz de ultrapassar todas as adversidades (simbolizadas pelos ramos encruzilhados da árvore) e seguir em frente, em direção à luz, a uma vida bem-sucedida.
A Árvore da Vida é também associada à vida longa e com saúde, à imortalidade referida nos textos bíblicos. Esta vida eterna tanto pode ser terrena como celestial.
A Árvore da Vida nos diferentes povos
Segundo a crença da religião cristã, a Árvore da Vida é uma das duas árvores que Deus colocou no Jardim do Éden (Paraíso). A outra seria a Árvore do Bem e do Mal, da qual Adão e Eva se alimentaram do fruto proibido.
De acordo com alguns textos da Bíblia, a Árvore da Vida produzia frutos que, ao serem consumidos, proviam a imortalidade. No entanto, quando Adão e Eva se alimentaram do fruto proibido, contrariaram a vontade de Deus. Foram, então, expulsos do Paraíso e perderam o direito à vida eterna.
Os persas acreditavam que a Árvore da Vida continha uma resina que conferia a imortalidade. Por sua vez, nas tradições chinesas, eram incluídas sete árvores. Uma deles era a Jade que, tal como na religião cristã, produzia um fruto que seria fonte de imortalidade.
Também os escandinavos acreditavam que as raízes da árvore continham todo o conhecimento e sabedoria.
A simbologia da Árvore da Vida na atualidade
Hoje em dia, a Árvore da Vida é utilizada como um amuleto alusivo à vida eterna e àlongevidade. Tornou-se um símbolo de encorajamento, uma “ajuda” para ultrapassar momentos difíceis, para dar sorte e saúde. Seguir em frente, em direção à luz, é o conselho da árvore da vida! Ao mesmo tempo, representa a gratidão por aquilo que recebemos da vida e o respeito pela terra que produz o nosso alimento.
Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!